União Fundações faz parte do super complexo industrial Projeto Puma II

União Fundações faz parte do super complexo industrial Projeto Puma II

União Fundações faz parte do super complexo industrial Projeto Puma II

A União Fundações fez parte do Projeto Puma II, uma das construções mais ambiciosas do mundo. Na realidade, este projeto é caracterizado pela sua grandeza, já que é o maior investimento em 120 anos de história da renomada empresa Klabin. 

O complexo industrial localizado em Ortigueira, no Paraná, conta com duas etapas de expansão até 2023 por meio da construção de duas inovadoras máquinas de papel.

O trabalho da União Fundações já é prestigiado pela participação na construção dos maiores edifícios de Balneário Camboriú, conhecida como Dubai Brasileira pelos seus arranha-céus. Agora, com muito orgulho, a União Fundações anuncia que fez parte do Projeto Puma II, trabalhando na fundação do projeto.

Essa participação no Projeto Puma II é mais demonstração do reconhecimento da empresa pelo setor da construção civil, atingindo cada vez mais clientes e parceiros notáveis.

Conheça mais sobre o grandioso Projeto Puma II.

Sobre o Projeto Puma II

O Projeto Puma II teve início em 2019 e passou a integrar o maior ciclo de crescimento da Klabin em seus 124 anos de história, com investimento de R$12,9 bilhões. 

A primeira fase do complexo industrial foi concluída em 2021, com a construção de uma linha de fibras principal para a produção de celulose não branqueada integrada a uma máquina de papel kraftliner, com capacidade de 450 mil toneladas por ano. 

Já a segunda contempla a construção de uma linha de fibras complementares integrada a outra máquina de papel kraftliner, com capacidade de 470 mil toneladas anuais.

As máquinas foram instaladas na unidade industrial da companhia no município de Ortigueira (PR), no mesmo site onde está localizada a Unidade Puma. Os equipamentos também representam a expansão da empresa no portfólio de produtos. Além disso, as duas máquinas em conjunto elevam a capacidade de produção anual da Klabin para 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose.

A construção da Unidade Puma (fábrica de celulose inaugurada em 2016) começou a ser concebida há mais de dez anos, entre os anos de 2013 e 2016. Regionalmente, as duas fases das obras do Projeto Puma II geraram mais de 33 mil empregos, diretos e indiretos. O Projeto Puma II ainda investiu em uma série de iniciativas que utilizam a inovação como alavanca de sustentabilidade.

Por exemplo, o uso da Planta de Gaseificação de Biomassa, que permite que um dos fornos de cal da fábrica opere 100% livre de combustível fóssil, reduzindo as emissões de gases do efeito estufa. Atualmente 98% dos resíduos gerados na operação do Puma II já são reaproveitados.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil. 

Ainda é a única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental.

Desse modo, a Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. 

Nesse sentido, também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Trabalho da União Fundações conquista a confiança das construtoras

A União Fundações está estabelecida no mercado da construção civil há mais de 20 anos. Com o objetivo de obter reconhecimento no setor de fundações pela qualidade dos serviços prestados, a empresa atingiu metas grandiosas e conquistou a confiança de clientes renomados.

Atualmente a União Fundações é uma empresa especializada em projetos e execução de fundações. Além disso, também atua no mercado especializado de engenharia de solos, fundações e construção civil. Ao longo dos nossos anos de experiência, já atendemos as mais conceituadas empresas da região.

Comprometidos com a prestação de serviços com qualidade, responsabilidade e técnica, temos mais de 1300 obras concluídas.

Tudo isso demonstra a confiança conquistada no setor, trabalhando sempre com qualidade, entrega pontual e com profissionais qualificados.Além disso, contamos com equipamentos que fazem a diferença para a construção civil. 

Temos o que há de mais moderno no setor, garantindo eficiência e velocidade, mas sem perder a qualidade e segurança do produto final. Além disso, nosso maquinário opera pensando em sustentabilidade e reduzindo os problemas ambientais, já que não gera detritos poluidores na obra, como a lama bentonítica.

Estes equipamentos de última geração trazem melhores resultados para qualquer investimento. 

Podem ser utilizados em centros urbanos, pois adequa-se fácil em todos os espaços e a perfuratriz da União Fundações possui redução de ruídos e vibrações. 

A segurança também é um fator preponderante e, por isso, nossos equipamentos não causam descompressão do terreno e possível execução em solos com lençol freático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?