Tendência do agora: 5 obras sustentáveis pelo mundo

Impacto de vizinhança você precisa realizar esse estudo
Impacto de vizinhança: você precisa realizar esse estudo
29 de novembro de 2022
Passos para ter uma construção civil de qualidade
Passos para ter uma construção civil de qualidade
22 de dezembro de 2022

Tendência do agora: 5 obras sustentáveis pelo mundo

Tendência do agora: 5 obras sustentáveis pelo mundo

Tendência do agora: 5 obras sustentáveis pelo mundo

As obras não param, não é mesmo?! E a cada novo empreendimento, nos perguntamos quais são os métodos utilizados pelas empresas para diminuir o impacto ambiental nos seus processos e criar obras sustentáveis pelo mundo

Aqui na União Fundações nós utilizamos métodos minimamente invasivos e com descartes corretos, para que o meio ambiente seja preservado da melhor forma possível. 

E uma dessas formas é a utilização da Hélice Continua Monitorada, que não usa a lama bentonitica, já que a mesma agride de forma rigorosa o ecossistema.

Já que o assunto são obras que preservam o meio ambiente, nós separamos 5 obras incríveis que são uma verdadeira inspiração para a construção civil.

 

  1. Residencial em Milão na Itália.

Esse prédio residencial utilizou em todas as etapas da sua construção materiais não convencionais e focou em espaços verdes para todos os seus moradores. Essa forma de pensar o edifício proporcionou a diminuição do desperdício da água, melhor qualidade do ar, temperatura sempre amena e agradável, conservação dos recursos naturais e ainda auxiliou na valorização dos imóveis.  

 

 

  1. Arena Castelão, em Fortaleza

O empreendimento foi o primeiro estádio na América Latina a receber o certificado LEED (Leadership In Energy And Environmental Design), por conta do seu reaproveitamento de estruturas existentes, consumo eficiente de água, descarga a vácuo, coleta de resíduos, uso de materiais ecologicamente corretos e condicionamento de ar diferenciado.

 

  1. Estádio Mineirão em Belo Horizonte

Tendência do agora: 5 obras sustentáveis pelo mundo

Após sua reforma para a Copa do Mundo, o estádio também ganhou o selo da LEED, já que ele reutiliza e recicla mais de 90% dos seus resíduos gerados, e ainda conta com reservatório de armazenamento de água da chuva para irrigação do campo e descarga dos banheiros.

Para completar, ainda tem uma usina solar fotovoltaica própria, que gera energia elétrica para iluminação do estádio.

 

  1. Apple Park, na Califórnia 

A sede da Apple é equipada com um sistema de ventilação natural eficiente ao ponto de que a construção não precisa de ar-condicionado ou aquecedor por 9 meses no ano. Ou seja, diminuíram o consumo de energia elétrica e a utilização de gás como centro de aquecimento. 

 

  1. BMW Welt, em Monique

Um edifício que proporciona uma sustentação impressionante para os seus 73mil m². Seu telhado conta com placas fotovoltaicas, que produzem energia elétrica ao prédio, enquanto os seus cones concentram uma ventilação natural por aberturas automáticas. 

Suas redes de painéis captam o calor e auxiliam a manter a temperatura do ar interno do edifício, proporcionando maior comodidade em todas as épocas do ano.

 

As obras sustentáveis já são realidade no mundo inteiro e tem se tornado uma preocupação mundial, já que manter nosso ecossistema preservado é um grande desafio enquanto a construção civil cresce em ritmo acelerado

E se você se preocupa com o meio ambiente, assim como nós, conte uma empresa que utiliza toda tecnologia e maquinário modernos para que sua obra tenha resultados incríveis e ainda cuide do planeta. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?