Saiba quais são as tendências da construção civil para 2020

construtoras
Trabalho da União Fundações conquista a confiança das construtoras
4 de novembro de 2019
controle de estoque
Importância do controle de estoque nas obras
29 de novembro de 2019

Saiba quais são as tendências da construção civil para 2020

tendências da construção civil para 2020

tendências da construção civil para 2020

Com o ano acabando, algumas tendências da construção civil para 2019 se confirmaram e outras não. Agora é época de ficar ligado com o futuro do setor e se preparar para os seus empreendimentos. Assim, como trabalho da União Fundações, é possível realizar com eficiência, o serviço de fundações sempre cumprindo seu compromisso de maneira segura e ecologicamente correta.

 

A União Fundações é uma empresa especializada em projetos e execução de fundações. Assim, atuamos no mercado especializado de engenharia de solos, fundações e construção civil e atendemos as mais conceituadas empresas da região. Prezamos pela qualidade dos serviços prestados, entrega pontual e competência dos nossos profissionais qualificados que efetuam os serviços. Por isso, estamos sempre conectados às tendências da construção civil.

 

Nesse sentido, conforme apontam dados do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE)Índice de Confiança da Construção (ICST) atingiu o valor mais alto desde 2015. Neste mês, chegou a 84,7 e pela terceira vez consecutiva a utilização da capacidade instalada cresceu 3,5 pontos percentuais e chegou a 65,6%. Ou seja, o novo ano está se tornando promissor para investimentos no setor e ficar ligado nas tendências da construção civil se torna ainda mais importante. 

 

Tendências da construção civil para 2020

 

Desde 2014 o setor da construção civil se encontra em retração. No entanto, as perspectivas do mercado apontam uma melhora para este ano e possivelmente para 2020. A projeção de crescimento de 1,3% para 2019 é baixa, mas ainda assim é positiva após tanto tempo em queda.

 

Com expectativas de melhoria, uma das tendências da construção civil para 2020 é o uso de novas tecnologias e aprimoramento de algumas já utilizadas. Nesse sentido, podemos citar a BIM (Building Information Modeling). Esta tecnologia já vem sendo utilizada, e tende a crescer cada vez mais. Ela consiste em realizar a modelagem 3D dos projetos e permite organizar informações da obra de forma consolidada em uma única plataforma. A ferramenta também ajuda na redução de erros e predição de falhas. Além disso, colabora no planejamento da parte elétrica e hidráulica.

 

Com a popularização das impressoras 3D não poderia ser diferente no setor da construção civil. Inicialmente esta tecnologia servia para construir apenas os modelos, mas em países como China e Holanda já foram construídas casas inteiras com esta ferramenta. Nesse sentido, a robótica também é uma tendência. Inicialmente existem tecnologias para medir os espaços e posicionar tijolos, além de transporte equipamentos, descarregamento de materiais e atividades de risco. 

 

No ano de 2020 a aposta nos modelos pré-fabricados de concreto se expandirá. Um das tendências da construção civil deste ano, é uma excelente saída para redução de custos e tempo de conclusão reduzido. Como a economia cresce vagarosamente, este tipo de construção será bastante utilizado.

 

Outras novidades ficam por conta da realidade aumentada, que fará parte da vida dos projetistas. Ela ajuda com a redução de erros durante a realização do projeto e evita o desperdício. Além disso, os drones são uma grande aposta, já que consegue fazer o levantamento topográfico de um terreno rapidamente e fornecer informações para construção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *