Construções incríveis pelo mundo

Os tipos de fundações
Os tipos de fundações
20 de março de 2020
pré-fabricados
A tendência dos Pré-Fabricados
22 de abril de 2020

Construções incríveis pelo mundo

Construções incríveis pelo mundo

Construções incríveis pelo mundo

Existem diversas construções incríveis espalhadas pelo mundo. Todos os anos, engenheiros e arquitetos se desafiam cada vez mais para criar verdadeiras obras primas nos céus das grandes cidades. Hoje separamos algumas construções que se destacam por suas particularidades. Confira:

 

Complexo Marina Bay Sands

Os luxuosos edifícios do complexo Marina Bay Sands, em Singapura representam um dos maiores desafios da engenharia dos últimos anos. Eles foram acomodados sobre o terreno resultante de uma expansão urbana moderna e está sujeito a abalos sísmicos e clima de monções. Mesmo assim, possui duzentos e sete metros de altura, 55 andares, onde estão espalhados os quase duzentos e cinquenta mil metros quadrados de área, somente referentes ao hotel.

O Marina Bay Sands possui um dos maiores observatórios suspensos do mundo, com vista de 360º para a cidade, o SkyDeck. De lá, pode-se ver até o circuito de Fórmula 1. Mas o motivo pelo qual esse hotel é famoso é porque possui uma das maiores e mais alta, piscina de borda infinita do mundo.

O Skypark, como é chamado o terraço, tem 150m de comprimento, doze mil e quinhentos metros quadrados de área e a capacidade de receber quase 4mil pessoas. Possui centenas de árvores e plantas como elementos decorativos. Também tem bares, restaurantes, ambientes para reuniões, festas e outros.

A plataforma, em forma de barco, é o principal detalhe arquitetônico do empreendimento, ligando suas 3 torres. Todo o segredo de sustentação para esse volume, em torno de mil e quinhentos metros cúbicos só de água, está na estrutura em aço inoxidável.

 

Televisão Central Chinesa

Um formato um tanto quanto inusitado, não é mesmo?  Esse impressionante edifício fica em Pequim na China. É a sede da Televisão Central Chinesa com 44 andares.

São duas torres perpendiculares interligadas no topo por outra construção, formando um tipo de circuito fechado, criadas pelos renomados arquitetos Rem Koolhaas, da Alemanha, e Ole Scheeren, da Holanda.

O prédio foi erguida entre os anos de 2004 e 2012 e suas torres possuem respectivamente, 234 metros e 194 metros. Além disso, a estrutura do prédio também suporta grandes abalos sísmicos.

 

Capital Gate

Este incrível arranha-céu inclinado está localizado em Abu Dhabi. Com seus 160 metros de altura e 35 andares, é um dos edifícios mais altos da cidade e apresenta uma inclinação de 18 graus a oeste, sendo 4x mais “torto” que a famosa Torre de Pisa.

A Capital Gate Tower foi construída sob uma base de sete metros de profundidade, composta por concreto e uma malha densa de aço reforçado. Para a fundação foram consumidos 7.000 metros cúbicos de concreto.

Até o 12º andar, os pisos são empilhados verticalmente. Entre os níveis 12 e 29, os andares são escalonados entre si de 800 a 1400 milímetros, dando origem a parte magra da torre. A partir do 29º piso a variação é de 900 a 300 milímetros em relação à linha da fachada.

 

Liebian International Plaza

Uma cachoeira de 108 metros de altura que desce de um arranha-céu… sim, isto existe! No coração da cidade de Guiyang, a capital de Guizhou na China você encontra o Liebian Internacional Plaza, um arranha-céu com 121 metros que além da cachoeira, possui um hotel, um shopping center e vários escritórios em seu interior. 

A cachoeira no entanto, é ativada apenas em ocasiões especiais e funciona com um enorme tanque de água no chão que coleta e armazena água para o reuso na cachoeira.

Leva cerca de duas horas para preparar o espetáculo e apenas uma hora de queda água, que acrescenta RMB 800 (US $ 118) à conta de eletricidade do edifício.

 

Yachthouse by Pininfarina 

Considerados o maior prédio da América Latina, com 81 pavimentos, as torres que ficam na Barra Sul de Balneário Camboriú/SC e já despertam olhares curiosos. A União Fundações participou da obra e tem orgulho em fazer parte dessa história da construção civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *