Conheça o Caminhão Munck e suas vantagens para a construção civil

software de gestão de obras
6 vantagens ao utilizar um software de gestão de obras
5 de novembro de 2021
Curiosidades sobre o processo de fundação
Curiosidades sobre o processo de fundação
30 de novembro de 2021

Conheça o Caminhão Munck e suas vantagens para a construção civil

Conheça o Caminhão Munck e suas vantagens para a construção civil

Conheça o Caminhão Munck e suas vantagens para a construção civil

Para trabalhar na construção civil é fundamental utilizar os melhores equipamentos e maquinários do mercado. Por isso, a União Fundações escolheu, há bastante tempo, o uso do moderno Caminhão Munck.

Este maquinário de grande porte é montado no chassi do caminhão e facilita bastante no canteiro de obras, já que possui funções diversas. Nesse sentido, ele é capaz de transportar, carregar e descarregar altas cargas com facilidade e agilidade.

O Caminhão Munck é de uma empresa que foi fundada em 1960 e que dá o próprio nome ao maquinário. Muito rapidamente os produtos se notabilizaram pela qualidade e inovação.

Com a experiência adquirida ao longo dos anos e entendendo as necessidades das empresas de construção civil, eles desenvolveram o Caminhão Munck.

Basicamente, o Caminhão Munck é um equipamento de grande porte, que é montado no chassi do caminhão e possui funções como transportar, carregar e descarregar altas cargas com facilidade e agilidade.

Na realidade, o nome do maquinário acabou se popularizando desse modo. No entanto, o que ocorre é que a estrutura é montada sobre o chassi de um caminhão convencional, mas alongado. 

Além disso, ele pode ser instalado em um conjunto que já compreende caminhão e o guindaste.

Desse modo, ele se torna único para operações que necessitam a locomoção de grandes pesos, distâncias ou alturas. Também é possível que o Caminhão Munck trabalhe em locais confinados e com limitação de altura.

Assim, sua utilização, é aplicada para erguer, baixar e também movimentar cargas de grande peso. Para facilitar este tipo de serviço, o equipamento ainda possui um braço hidráulico de içamento.

Com isso, é possível transportar, remover máquinas e peças pesadas em curtas distâncias e alturas.

 

O Caminhão Munck nas obras de construção civil

 

Em primeiro lugar, vamos fazer a diferenciação do Caminhão Munck para um guindaste. 

O segundo é um equipamento de grande porte que possui um sistema de computadores de bordo capaz de configurar a movimentação de serviços diversos, com base no raio, altura e peso.

Já o primeiro equipamento é capaz de movimentar as peças pesadas a partir de braços mecânicos, que auxiliam no carregamento da carga. Além disso, ele também oferece uma melhor acessibilidade em relação ao guindaste e não possui restrições de tráfegos em rodovias.

Para utilizar na sua obra, você fazer uma análise do projeto, organizando as máquinas que deverão ser utilizadas e quais necessidades elas atendem.

Para isso, deve calcular o peso que será colocado, ficando entre 20% ou 30% abaixo da média. Também é necessário planejar qual modelo você utilizará em sua obra. 

Atualmente, existem dez modelos diferentes, que podem variar na capacidade de peso suportado, com números menores que 4,0 toneladas e maiores de 25 toneladas. Além disso, a extensão da lança também pode variar entre 10 a 30 metros.

Outro ponto importante é garantir que o maquinário seja utilizando em uma superfície firme e plana, já que não possuem pneus adequados para terrenos acidentados.

Para a utilização do Caminhão Munck é deve ser realizada também uma avaliação técnica. Com isso, você pode determinar qual a ferramenta mais adequada, com base no peso a ser içado. Em geral, os equipamentos mais populares trabalham com cargas entre 10 e 20 toneladas.

Eles são comumente usados em situações que envolvam descarga de máquinas e montagem de estruturas metálicas ou pré-fabricados

Além disso, também facilitam no deslocamento de cargas pesadas relacionadas à área de construção civil, usinas, indústrias, trabalhos de mobilidade e manuseio de cargas pesadas. 

Nesse sentido, oferece melhor acessibilidade em relação ao guindaste, além de requerer menor investimento.

 

União Fundações investe em maquinários modernos

 

A União Fundações investe em maquinários modernos para executar os serviços da melhor maneira possível. Assim podemos garantir segurança, eficiência e qualidade para os nossos trabalhos de fundação.

Assim, escolhemos a utilização de novos modelos de Caminhão Munck. Além de toda a eficiência, eles também oferecem menor custo, maior acessibilidade e agilidade. 

Dentre outras vantagens, podemos destacar a possibilidade de fazer viagens de longa distância e trafegar em rodovias. Além disso, são capazes de executar manobras precisas em espaços limitados e mover peças com precisão.

São equipamentos que fazem a diferença! O maquinário de última geração traz melhores resultados para qualquer investimento

Ao longo de nossos anos de experiência, estamos sempre atualizando-se, buscando o que tem de melhor em tecnologia para fundações de obras civis.

Investimos em qualidade, tudo para efetuar o nosso trabalho da melhor forma possível, tornando cada obra concluída uma gratificação para nós e nossos amigos clientes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar no WhatsApp
Precisa de ajuda?